terça-feira, 22 de setembro de 2015

ENTÃO, É PRIMAVERA, 21 DE SETEMBRO

Paulo Paim celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Da Redação e Da Rádio Senado | 21/09/2015, 15h57 - ATUALIZADO EM 21/09/2015, 18h32
Após ressaltar que este dia serve para aumentar a consciência do brasileiro sobre a deficiência, Paim explicou que 21 de setembro não foi escolhido por acaso e, sim, porque marca a chegada da primavera, do renascer, da esperança, e de que "a natureza sabe respeitar as diferenças".
Segundo Paulo Paim, a data neste ano tem um significado ainda maior porque em julho passado entrou em vigor o Estatuto da Pessoa com Deficiência, lei de sua autoria que garante uma série benefícios para essa parcela da população. Entre eles, estão cotas nas universidades; em programas habitacionais do governo; incentivo às pequenas empresas para contratação de pessoas com deficiência; e prioridade no julgamento de processos na Justiça e no atendimento realizado pelo serviço público.
— Sei que fizemos muito, mas há muito o que fazer ainda nessa caminhada, assegurando às pessoas com deficiência direitos para que mostrem toda a sua capacidade. Vamos fazer com que o Estatuto chegue ao mundo do trabalho, às instituições e à sociedade civil. Vamos fazer cumprir as cotas nas empresas, vamos construir as cidades com acessibilidade. Vamos disseminar a inclusão e transformar em hábito a prática da não discriminação — reforçou.
Paim ressaltou ainda que haverá uma audiência pública na Comissão de Educação, na quarta dia (23), para marcar o Dia Nacional dos Surdos e, na quinta-feira (24), uma sessão especial conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário